terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cozer esparguete na perfeição


A massa, deve ser cozida em bastante água, deite uma colher de café de sal grosso, na água e um fio de óleo ou azeite, para evitar que a massa se cole. Ponha ao lume e quando estiver a ferver, junte o esparguete inteiro sem o partir. Cozinhe a massa até esta atingir o ponto "al dente" que significa que está cozida, mas com estrutura (ligeiramente rija) Depois de cozida, escorra a massa rapidamente e de forma a ficar com um pouquinho de água, adicione uma colher de sobremesa de manteiga e envolva suavemente. Agora, o seu esparguete pode ser servido assim mesmo, simples ou acompanhado com um delicioso molho.
http://receitasdemassaspastas.blogspot.com/p/molhos.html

4 comentários:

  1. Preciso de aprender a fazer isto de uma forma mais saudável, com redução da gordura. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Olá Ismael, bem vindo. Pode cozer a massa em água a ferver com o sal, sem adicionar gordura nenhuma, mas para isso tem de ir mexendo o esparguete com um garfo para que os fios não se colem uns aos outros.
    No final da massa estar cozida, escorra a água e se quiser pode adicionar à sua massa, uma colher de chá de margarina com sabor a manteiga, daquelas novas que existem no mercado e que são uma opção mais saudável. Agradeço a visita espero que goste e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana. Parece-me interessante e fácil. Digo isso porque nunca cozinhei... Faço de tudo em casa menos cozinhar ;)
    Vou experimentar fazer este prato hoje. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana. Pareceu-me simples e interessante a tua dica. Eu nunca cozinhei. Faço de tudo em casa menos cozinhar. Vou experimentar fazer este prato hoje. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar. Fiquei muito feliz com a sua visita!
Um beijinho
Ana