Fussilijoada

Fiz este prato, para poder ter aproveitamento de um restinho de feijoada, resto esse, que por si só dava para a covinha do dente, mas juntamente com a massa e duas salsichas que andavam esquecidas no frigorífico já deram para um bom almoço para três pessoas.
Ingredientes para 3 pessoas:

  • 300g de fusillis.
  • 1 Cebola, picada.
  • 1 Dente de alho, picado.
  • Sal, pimenta e 1 malagueta.
  • Coentros picados q.b
  • 3 Cs de azeite
  • Resto de feijoada (se não tiver resto de feijoada e quiser muito provar este prato, pode em alternativa, comprar 1 lata de conserva de feijoada)
  • 4 Cs de vinho branco. 
Ponha a massa a cozer, seguindo o tempo de cozedura aconselhado na embalagem. Depois de cozida escorra mas não totalmente deixe ficar um bocadinho de água no fundo.
Numa frigideira, refogue o alho e a cebola, junte o resto da feijoada e a malagueta, deixe ganhar o sabor da cebola e do alho, refresque com o vinho branco, mexa até o vinho reduzir. Adicione a massa com o resto de água que ficou da cozedura mexa bem, tempere com o sal e a pimenta e polvilhe com os coentros picadinhos.
 Aqui por casa gostamos muito deste prato.

1 Comentários

Muito obrigada por comentar. Fiquei muito feliz com a sua visita!
Um beijinho
Ana

  1. Olá cara Ana
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto