Tipos de queijos utilizados em pratos de massa



  • Mozarella: Trata-se de um queijo com uma textura cremosa e húmida. É óptimo para gratinar e para deitar por cima das massas ainda quentes, na hora de servir, porque derrete muito depressa.
  • Requeijão: É um queijo portugués a sua textura é pastosa e fresca, pode usa-lo para rechear as suas massas e também nos gratinados.
  • Roquefort: E um queijo que se desfaz com facilidade tem um cheiro característico forte, tem alguma acidez é meio azulado e tem um travo picante.
  • Emmental: Este é aquele queijo que tem uns grandes buracos, o seu sabor é picante.
  • Mascarpone: Aqui temos um queijo creme, usado tanto nas massas no lugar das natas, como em muitas sobremesas. O aroma é muito suave e fresco.
  • Gruyere: Sabe a condimentos e a frutos secos. Trata-se de um queijo com uma textura macia.
  • Queijo de cabra: Queijo português. com textura muito dura, com um aroma forte de cor branca de origem transmontana, tem um ligeiro travo picante. 

3 Comentários

Muito obrigada por comentar. Fiquei muito feliz com a sua visita!
Um beijinho
Ana

  1. Olá, vom conhecer teu cantinho e já fiquei.
    Muito interessante a postagem de queijos.
    Já estou te seguindo.
    Bjsssssssssss e sucesso.

    Ah! Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, ficarei bem feliz.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, vim agradecer a visita e o carinho no meu blog. Se quiser me seguir , passa lá, pois acho que falhou.

    Bjssssss e obrigada.

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto